MODAL - Brand & Digital Agency - Academia ZU

Experiência e ativação
de marca digitais

Gamificação em APP mobile

ZU. Rede nacional de lojas PET que pertence ao grupo SONAE. Um setor e um segmento muito específicos, com uma linguagem muito característica. Para captar a atenção, criar interação e gerar engagement, deciciu-se jogar!

image-73

Mundo digital.
Experiência cliente/marca.

Para o projeto estão vários objetivos traçados: gamificar a experiência com a marca, relacionar diferentes públicos-alvo, atrair o consumidor mais jovem à loja e dar conteúdo e informação sobre produto.
image-74

Briefing

  • Num projeto iniciado pela Nixfuste, havia que considerar como gerar uma experiência diferenciadora, com traços ainda mais vincados de gamificação e interação com o espaço físico.

Conceito

  • Uma aplicação móvel, que é composta essencialmente por um jogo didático. A partir daí, incrementar e criar um Quiz, geo-localização para incentivar a ida às lojas, animações e grafismos atrativos.

Ação

  • Com a implementação destes itens, deu-se corpo, mais funcionalidades e requisitos e acima de tudo elevou-se a experiência da jogabilidade, para aumentar a afinidade deste público com a marca.

Marketing interno.
Conhecer a audiência.

Para os colaboradores da marca ZU, foi desenvolvido ainda neste âmbito um Quiz para dar formação de forma animada e divertida a todos os lojistas.
image-75
image-76
image-77
image-78

Pensar 360º
Criatividade em estado puro.

Criar faz parte do nosso ADN, sempre fez! E mais prazer nos dá quando a marca e a audiência para quem estamos a criar obedecem a estas características.
image-79