MODAL - Brand & Digital Agency - Energie

Desvendámos os agentes
secretos da poupança.

Campanha integrada

Energie Portugal. Um cliente que nos acompanha numa relação de longa data. Nesta campanha em particular, selecionámos a Joana Teles, apresentadora da RTP, e Celso Viana, modelo, que encarnaram duas personagens misteriosas... os agentes secretos da poupança.

image-37

Do conceito à estratégia.
Campanha de produto.

O segredo mais bem guardado. Como podem os portugueses poupar nas suas casas? Esse segredo era desvendado pelos agentes secretos da poupança que, dia após dia, foram comunicando através das redes sociais e da televisão.
image-38

Briefing

  • Uma campanha única e singular. Que não tivesse um carácter industrial, mas sim orientada para o segmento B2C. Arrojada e com um foco principal: o bolso do consumidor português, na perspetiva da poupança, sem recurso a descontos, promoções ou talões. O melhor do produto e a sua performance.

Conceito

  • Os agentes secretos da poupança. Joana Teles, RTP e Celso Viana protagonizaram os dois elementos que descobriram como o consumidor português pode poupar em energia. Numa perspetiva intrigante e sinistra, estes dois agentes percorrem espaços de grande requinte e desvendam o segredo.

Ação

  • A ação consistiu na escrita do manifesto de campanha e determinação estratégica da sua execução. Nesse sentido, fizeram-se ensaios fotográficos e de vídeo, para contar mais facilmente a história, que depois se desdobraram em campanhas veiculadas no digital e em televisão.

Campanha disruptiva.
O valor da marca.

A Energie conta a história do orgulho da produção nacional. Produtos patenteados, uma empresa de grande solidez, que produz para os quatro cantos do mundo. Fez-se acompanhar uma campanha disruptiva aos valores que a marca pretende transmitir: sofisticação, performance, elegância e carácter inovador.
image-39
image-40
image-41
image-42
image-43
image-44
image-45

Video + Fotografia
Design de comunicação

No que toca à produção de conteúdos, percorremos as várias esferas de trabalho. Desde o conceito gráfico e visual da campanha que intitulamos de Key Visual, até à execução e desdobramento de todas as peças da campanha. Dê uma vista de olhos ao vídeo de Kick off da campanha...